Internacional Titulo
Princesa Masako dá à luz uma menina
Das Agências
01/12/2001 | 14:12
Compartilhar notícia


A princesa japonesa Masako deu à luz neste sábado a uma menina, anunciou a agência imperial. Segundo o chefe de relações gerais da agência, Hirofumi Oka, a mãe e a menina passam bem.

"O imperador Akihito e a imperatriz Michiko, quando informados do nascimento, pareceram muito contentes. "A imperatriz chorou”, acrecentou Oka.

A menina, que deve receber um nome dentro de uma semana, é a primeira filha de Masako, de 37 anos, e Naruhito, de 41, depois de oito anos de casamento e um aborto natural em dezembro de 1999.

Masako entrou no hospital, situado no recinto do palácio imperial, na sexta-feira, tendo as primeiras contrações no sábado.

A menina jamais poderá ser imperatriz do Japão, a não ser que o parlamento faça uma emenda de lei sobre a Casa Imperial. Na família imperial não nasce um menino há 36 anos, quando a imperatriz Michiko deu a luz, em 1965, ao Príncipe Akishino, irmão mais novo do herdeiro do trono do Crisântemo, Naruhito.

A maioria dos historiadores estima, no entanto, que a legislação, que data da era Meiji (1868) e foi conservada durante a Segunda Guerra Mundial, deverá ser modificada no futuro.

Segundo uma pesquisa da agência Jiji, realizada em novembro, 55,2% dos japoneses são favoráveis que uma mulher suba ao trono.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;