Nacional Titulo
Corpo de Tim Lopes pode não ser encontrado, diz polícia
Do Diário OnLine
04/07/2002 | 19:00
Compartilhar notícia


A polícia do Rio de Janeiro já admite a possibilidade do corpo do jornalista Tim Lopes jamais ser encontrado. De acordo com o delegado Sérgio Falante, responsável pelas investigações do crime, tudo depende do exame de DNA que será divulgado nesta sexta-feira. Caso dê negativo, a possibilidade poderá ser considerada.

O exame foi realizado em mais de 50 fragmentos de ossos recolhidos de cemitérios clandestinos localizados no Complexo de Alemão, conjunto de favelas na zona Norte do Rio onde Tim Lopes desapareceu há pouco mais de um mês.

"É quase certo que não tenha restado muita coisa já que o corpo foi carbonizado. Mas há muitos indícios de que ele tenha sido morto, já que objetos pessoais foram encontrados no morro da Grota", disse Falante.

O jornalista da Rede Globo foi rendido por traficantes no início de junho, quando realizava uma reportagem sobre um baile funk na favela da Vila Cruzeiro. No local, havia venda de drogas e shows de sexto explícito com adolescentes. Seu corpo não foi encontrado até hoje, mas sua morte foi dada como certa após a prisão de três suspeitos pelo crime.

Os suspeitos contaram à polícia que Tim Lopes foi executado com um golpe de espada, que cortou do seu peito ao umbigo. Depois do assassinato, a vítima teria sido incendiada e seus restos mortais, enterrados em um cemitério clandestino.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;