Internacional Titulo
Chernomirdin: Rússia nao dará dinheiro para a reconstruçao de Kosovo
Do Diário do Grande ABC
23/06/1999 | 15:35
Compartilhar notícia


O emissário russo para a Iugoslávia, Viktor Chernomirdin, disse nesta quarta-feira em Estrasburgo (leste da França) que seu país no participará financeiramente da reconstruçao de Kosovo.

``A Rússia nao está disposta a investir dinheiro na reconstruçao de Kosovo, claro que nao', declarou o emissário durante uma coletiva à imprensa a margem do debate parlamentar do Conselho da Europa sobre Kosovo.

``O preço da reconstruçao é de responsabilidade dos autores da destruiçao', frisou Chernomirdin, citando a Uniao Européia e os Estados Unidos.

Chernomirdin declarou, no entanto, que as empresas russas estavam dispostas a participar da reconstruçao com os meios financeiros obtidos em particular por organizaçoes internacionais como a Uniao Européia, o Fundo Monetário Internacional (FMI), o Banco Mundial ou o Banco Europeu para a Reconstruçao e o Desenvolvimento (BERD).

O emissário russo destacou igualmente a importancia de favorecer o retorno de ``80.000 sérvios' que fugiram de Kosovo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;