Esportes Titulo
Pelé assina contrato com canal de televisão
Das Agências
18/01/2001 | 18:46
Compartilhar notícia


Pelé assinou um contrato de dois anos com o canal de televisão esportivo a cabo Panamerican Sports Network (PSN), para o qual realizará promoção, análise de partidas de futebol e programas comunitários.

'Pelé é a lenda que todo o mundo conhece e que nos ajuda a levar o esporte a um nível mais próximo de seu público', declarou nesta quinta-feira o presidente da PSN, o francês Jacques Kremer, ao confirmar em uma entrevista coletiva o contrato.

O ex-jogador também deu uma entrevista coletiva, na qual disse que considera o novo trabalho 'um desafio a mais', e revelou que impôs uma condição para cumprir os projetos 'que devo continuar porque me comprometi com Deus: trabalhar com as bases do futebol e com as crianças pobres'.

O contrato, cujo valor não foi divulgado, proíbe qualquer participação de Pelé em outros canais a cabo, embora permita sua aparição em canais de sinal aberto, e respeita os contratos de publicidade que Pelé já possui.

O rei do futebol brasileiro promove todo tipo de produto, desde telefones celulares a planos de saúde, além de ser o 'garoto propaganda' da estatal Petrobrás. Além disso, já foi comentarista esportivo para televisão em várias ocasiões.

Ao ser perguntado sobre suas outras participações como comentarista, Pelé reconheceu com uma citação religiosa que recebeu críticas: 'nem Jesus Cristo foi unanimidade em sua terra'.

O canal PSN tem dois sinais, um em espanhol para a América Latina e outro em português para o Brasil. Pelé participará de ambos, informou o canal, que também apresentou o primeiro comercial com o novo contratado.

A PSN, inaugurada em fevereiro de 2000, é uma rede de televisão a cabo e via satélite com 24 horas de programação esportiva, que pertence ao fundo de investimentos norte-americano Hicks, Muse, Tate & Furst (HMTF) e conta em sua direção com uma equipe de especialistas franceses que participaram do lançamento do Eurosport.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;