Nacional Titulo
Anvisa proíbe venda de lotes de remédios e cosméticos
Do Diário OnLine
27/05/2002 | 16:55
Compartilhar notícia


A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou nesta segunda-feira a retirada do mercado de alguns medicamentos, cosméticos e inseticidas que não tiveram a eficácia comprovada. Os fabricantes que não cumprirem a ordem estarão sujeitos ao pagamento de multas entre R$ 2 mil e R$ 1,5 milhão.

Os produtos que tiveram a venda proibida são: Isca Formicida Landrex, da Landrin Indústria e Comércio de Inseticidas Ltda.; desinfetante Scarlim Pinho, lote n º 0149/01, da Scarlat Indústria Ltda.; creme para cabelos Vita Fashion Hair, da Vitaderm Farmácia de Manipulação Ltda; creme para tratamento de psoríase Ease Way, da Belepharm Indústria Farmacêutica; antialérgico Promet, lote 017013, da E.M.S Indústria Farmacêutica Ltda.; Solução Isotônica Cloreto de Sódio a 0,9%, lote n º 111/01/T, da Aster Produtos Médicos Ltda.; e antihipertensivo Cardioron, lote n º 111/01/T, do Hipolabor Indústria Farmacêutica Ltda.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;