Internacional Titulo
Milhares vão participar das Jornadas Mundiais na Alemanha
Da AFP
12/04/2005 | 19:47
Compartilhar notícia


Mais de 200 mil jovens de 174 países já se inscreveram nas Jornadas Mundiais da Juventude, que serão realizadas em agosto em Colônia (oeste da Alemanha), informaram os organizadores nesta terça-feira.

Segundo uma porta-voz das Jornadas, 46,2 mil italianos, 42,4 mil alemães, 19,1 mil franceses, 18,2 mil americanos, 17,2 mil espanhóis e 11,7 mil poloneses já se inscreveram. Os organizadores esperam receber cerca de 800 mil jovens de todo o mundo no evento, que vai de 16 a 21 de agosto.

João Paulo II, que instaurou as Jornadas há quase 20 anos, costumava presidir a missa de encerramento no dia 21 de agosto. Na época do papa, as Jornadas costumavam atrair centenas de milhares de jovens, que em algumas oportunidades superaram o número de um milhão de participantes, como em Paris e Roma.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;