Internacional Titulo
Ativista pró-governo morre em manifestação no Haiti
Da AFP
11/01/2004 | 19:46
Compartilhar notícia


Um partidário do governo haitiano morreu neste domingo na cidade de Miragoane (sudoeste), em meio a manifestações da oposição. Em represália, os membros das Organizações Populares (OP), do Partido Lavalas (situação), tentaram queimar vivo um partidário da oposição, que foi levado para o hospital em estado grave.

Ambas as partes atribuíram à outra a responsabilidade da morte do ativista.

Na capital, Porto Príncipe, milhares de pessoas manifestaram-se pacificamente neste domingo para reclamar a renúncia do presidente Jean Bertrand Aristide.

A manifestação, convocada pela Plataforma Democrática integrada pela sociedade civil e partidos contrários ao governo, é a maior de todas organizadas pela oposição nos últimos meses.

A passeata transcorreu sem incidentes e sob a vigilância da polícia antidistúrbios. Apenas algumas pedras foram jogadas contra os simpatizantes do Partido Lavalas (situação), mantidos à distância pela polícia.

Antes de começar a passeata, os manifestantes participaram em uma missa oficializada pelo bispo auxiliar da capital, Pierre André Dumas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;