Política Titulo
Ministério da Fazenda vai processar Garotinho
Do Diário OnLine
24/07/2001 | 14:21
Compartilhar notícia


O Ministério da Fazenda divulgou uma nota informando que o governador do Rio de Janeiro, Anthony Garotinho, será interpelado judicialmente em razão de sua declaração de que “o governo federal está utilizando a Receita Federal para fazer política".

Na nota, o ministério afirma que não existe qualquer tipo de interferência política na administração da Secretaria da Receita Federal, ressaltando sua condição de órgão de Estado e não de governo.

A nota destaca que ao governador fluminense, em processos que, por ventura, estejam em curso na Receita Federal, será dispensado tratamento de cidadão e de contribuinte, sem perseguições, nem privilégios, em absoluta conformidade com a lei.

O Ministério ainda classifica a afirmação como leviana, qualificando-a como ineficazes pretensões de intimidação.

Garotinho deu a declaração ao responder sobre a denúncia de que ele teria subornado fiscais da Receita para realizar um sorteio de carros e uma casa em um programa de TV que comandava em 1985.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;