Esportes Titulo
Liderança motiva Colômbia e Equador no Pré-Olímpico
Anderson Rodrigues
Do Diário do Grande ABC
11/01/2004 | 21:59
Compartilhar notícia


A Argentina descansa na rodada desta segunda do Pré-Olímpico, disputado no Chile. Longe de apresentar um futebol vistoso, a equipe, que soma quatro pontos em dois jogos, deve perder a liderança do Grupo B, já que Equador e Colômbia enfrentam Peru e Bolívia, respectivamente, e podem chegar aos seis pontos.

“Uma vaga já é da Argentina. A outra será disputada entre os demais times”, disse o técnico argentino, Marcelo Bielsa. declaração, dada antes do início do torneio, não está surtindo efeito dentro de campo. Sua equipe conseguiu a primeira vitória no sábado, por 2 a 1, sobre a Bolívia.

O elenco mostrou futebol semelhante ao apresentado na primeira partida, no empate sem gol com o Peru: muita posse de bola, mas sem jogadas de penetração e chutes errados contra o gol boliviano.

O adversário, tímido na primeira etapa, arriscou e abriu o placar com Arce, aos 16 minutos. Bielsa, assustado, empurrou a Argentina para cima e, aos 45, Tevez empatou a partida. Na volta para o segundo tempo, os argentinos definiram o resultado aos quatro minutos, com uma cabeçada fraca de González e um frango do goleiro Alquiza.

Também no sábado, Peru e Colômbia fizeram um jogo tecnicamente ruim. Mesmo assim, os colombianos melhoraram sua situação no grupo após a vitória por 3 a 1, de virada, sobre os peruanos.

Com dois jogos já disputados, a Argentina pode ser ultrapassada pelo Equador, que tem apenas um jogo e três pontos. A Colômbia terá nesta segunda-feira o seu terceiro desafio e pode chegar também aos seis pontos. O Peru, com um ponto em duas partidas, e a Bolívia, sem nenhum ponto marcado em um jogo realizado, tentam se recuperar na competição.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;