Nacional Titulo
SP: motoristas de ônibus discutem sobre greve na 3ª
Do Diário do Grande ABC
23/05/1999 | 20:20
Compartilhar notícia


Motoristas e cobradores de ônibus de Sao Paulo decidem nesta segunda-feira se entram em greve a partir de terça-feira. Metroviários também vao definir se paralisam suas atividades. Representantes dos sindicatos dessas categorias reúnem-se com o presidente do Tribunal Regional do Trabalho (TRT-SP), Floriano Vaz da Silva, e representantes patronais para negociaçoes.

Na semana passada tanto motoristas e cobradores quanto metroviários decidiram aceitar o pedido de Silva para negociarem por mais uma semana antes de deflagrar a greve.

Motoristas e cobradores da capital discordam das propostas feitas pelos empresários do setor. Eles nao aceitam a reduçao do valor do vale-refeiçao de R$ 6,50 para R$ 3,00, o aumento da jornada de trabalho mensal de 200 para 220 horas e a adoçao pelas empresas da chamada "dupla pegada", o funcionário trabalha três horas no período de pico da manha e três horas no da tarde.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;