Política Titulo
Depoimento de Newton depende de Calheiros, segundo a PF
Do Diário do Grande ABC
12/07/1999 | 17:08
Compartilhar notícia


Definir um prazo para o vice-govenador de Minas Gerais, Newton Cardoso (PMDB), esclarecer as irregularidades que diz conhecer sobre a reeleiçao do presidente Fernando Henrique Cardoso depende do ministro da Justiça, Renan Calheiros. Foi o que afirmou, em Belo Horizonte, o diretor-geral da Polícia Federal (PF), Agílio Monteiro Filho. Segundo ele, a PF nao tem como obrigar o vice-governador a depor sem que a Justiça determine.

A pedido do presidente, a PF notificou o vice-governador para esclarecer as denúncias e entregar o dossiê que afirmou à imprensa existir. De acordo com Monteiro Filho, o Ministério da Justiça também foi notificado do caso na semana passada e caberá ao ministro dar o andamento que achar conveniente. A PF, cabia apenas a notificaçao.

Newton Cardoso nao deu novas declaraçoes sobre o assunto depois que o ofício da PF foi entregue no escritório dele. O vice-governador segue orientaçoes da liderança do partido, que pediu a ele para se afastar da mídia e deixar o assunto cair no esquecimento. As acusaçoes sobre a reeleiçao do presidente foram feitas depois da exoneraçao de um afilhado político de Newton Cardoso, o ex-superitendente do Departamento Nacional de Estradas de Rodagem (DNER) em Minas Gerais, Flávio Menicucci.

O vice-governador mineiro considerou a exoneraçao uma resposta de Fernando Henrique às críticas que havia feito ao governo federal, durante uma solenidade no Ministério do Trabalho. Indignado com a substituiçao de Menicucci, Newton Cardoso afirmou que também tinha como retaliar o governo, divulgando o suposto dossiê.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;