Internacional Titulo
Bush se mantém informado sobre o avanço do furacão Rita
Da AFP
20/09/2005 | 18:26
Compartilhar notícia


O presidente George W. Bush recebeu nesta terça-feira à tarde no porta-helicópteros "Iwo Jima", ancorado próximo a Nova Orleans, um informe sobre o avanço do furacão Rita, que atualmente está no extremo sul da Flórida.

Segundo estimativas fornecidas ao presidente pelo CNH (Centro Nacional de Furacões), ainda há possibilidade de que Nova Orleans seja novamente castigada pela força de uma tempestade tropical.

Bush realizará nesta terça-feira sua quinta viagem em três semanas pelo Mississippi e pela Louisiana, onde o Katrina deixou cerca de mil mortos, segundo um balanço provisório, e danos estimados em pelo menos US$ 200 bilhões.

O presidente foi recebido no "Iwo Jima", de onde o general Russel Honoré, que dirige as operações de resgate, e o vice-almirante Thad Allen, representante da FEMA (Agência de Gestão de Emergências), coordenam os trabalhos de ajuda na região. A governadora da Louisiana, Kathleen Blanco, e o prefeito de Nova Orleans, Ray Nagin, também estavam presentes.

De acordo com as projeções do CNH, o Rita, que poderia converter-se em um furacão de categoria 3 no decorrer de sua trajetória sobre as águas do Golfo do México, poderá atingir a costa do Texas na sexta-feira.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;