Nacional Titulo
Alckmin critica subordinação da PM às Forças Armadas
Do Diário OnLine
01/08/2001 | 18:54
Compartilhar notícia


O governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, afirmou nesta terça-feira, em Sorocaba, que não concorda em subordinar a polícia militar às Forças Armadas. Em sua opinião, essa atitude não é a melhor forma para resolver a crise na polícia.

Alckmin acredita que a solução para o impasse seria a criação de uma guarda a ser coordenada pelo Exército, mas integrada também por policiais militares do Estado.

O governador disse que não deve acontecer uma paralisação dos policiais de São Paulo. Ele afirmou que está aberto para um diálogo, apesar de já ter concedido um reajuste de 6 a 10% para os policiais militares e de até 35% para os pisos salariais.

O presidente Fernando Henrique Cardoso decidiu criar a Guarda Nacional de Segurança, integrada por quadros das Forças Armadas, com poder para agir em casos de greves ou motins da polícia.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;