Esportes Titulo
Timão pega Juventus e tenta resolver caso Nilmar
Nelson Cilo
Do Diário do Grande ABC
23/01/2007 | 22:57
Compartilhar notícia


O surpreendente Corinthians da Era Emerson Leão enfrenta o imprevisível Juventus, às 21h45 desta quarta, no Pacaembu, disposto a manter a invencibilidade no Estadual, na ‘última chance’ de Marinho como titular. Pelo menos é o que o técnico deixou bem claro ao zagueiro, que teria falhado nas duas primeiras rodadas – 3 a 1 na Ponte Preta e 4 a 2 sobre o São Bento. Para complicar, o xerife estaria ‘um pouco acima’ do peso normal.

Além disso, ele teria cometido falhas nas bolas aéreas. “Os erros acontecem. Se o atleta entende a correção, fica (no time). Se não compreende, está fora. Expliquei isso diretamente a ele”, ameaça Leão, que também não aceita mais os dribles ‘desnecessários e enlouquecedores” de Marinho.

Apesar das antigas e históricas travessuras aprontadas pelo Juventus diante do Corinthians, o adversário desta noite não provoca maiores preocupações no Parque São Jorge. Um dos temas que voltaram a reaquecer a conturbada pauta alvinegra é a hipótese de Nilmar continuar no clube. Os agentes do atacante reataram o diálogo.

Umas das condições básicas é o pagamento de R$ 800 mil referentes aos direitos de imagem atrasados. Os representantes do artilheiro estão dispostos a abrir r mão de R$ 3,5 milhões relativos às luvas, desde que Nilmar seja liberado em junho. É preciso, porém, que o Corinthians retire uma ação encaminhada à Justiça do Trabalho para estender o contrato anterior até dezembro.

O motivo, segundo a tese da diretoria, é que o centroavante se afastou seis meses para se recuperar de uma cirurgia no joelho. O episódio desgastou Nilmar, que pretende sair o mais depressa possível. Irritado, Emerson Leão parou de falar do caso, mas garante que ninguém tem vaga assegurada. “Quem acha que é titular sem jogar deve ficar esperto", jura o treinador, numa referência direta a Nilmar.

Quanto ao suposto interesse do Corinthians no atacante Jean, do Vasco, Leão negou que o tivesse indicado, mas admitiu que seria um bom reforço. Já o lateral-esquerdo Lino (atualmente na Acadêmica de Coimbra), nunca esteve, segundo ele, nos planos. Mas confirmou que precisa de um substituto para César e Gustavo Nery.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;