Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 22 de Outubro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

Tecnologia

tecnologia@dgabc.com.br | 4435-8301


Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Veja como escolher a melhor TV para assistir a seus jogos favoritos

Da Redação, com assessoria

03/07/2019 | 08:48


Alguns dos eventos esportivos mais esperados de 2019 já se iniciaram e você pode acompanhá-los desfrutando das tecnologias mais avançadas disponíveis no mercado. As TVs com resolução 4K entregam uma experiência imersiva e excelente qualidade de imagem, mas só esta tecnologia não basta para tornar a experiência visual incrível. Assim, a Sony listou alguns atributos que os telespectadores devem observar para ter o máximo de aproveitamento. Confira!

Leia mais
5 aplicativos para Smart TV que vão além de redes sociais e serviços de streaming
Não perca nenhum gol: apps trazem resultados e notícias sobre seu time do coração
Fã de esportes? Confira 50 perfis de atletas para seguir no Instagram

Tela

Uma partida de futebol pede telas grandes, mas também é necessário calcular o tamanho disponível de onde a TV ficará, para não atrapalhar os demais móveis e também não afetar a visão das pessoas que a assistirão. Para um televisor de 55 polegadas, por exemplo, a recomendação é ter uma distância de dois metros, entre o aparelho e os telespectadores. Além do tamanho, a moldura da tela é outro fator que pode ser levado em conta, pois, quanto mais fino, maior será o foco exclusivamente na imagem.

Resolução

Outro fator importante que deve ser levando em conta é a resolução da tela, que impacta consideravelmente na qualidade da imagem. A opção ideal para acompanhar os jogos esportivos são os modelos 4K HDR (High Dynamic Range), com resolução de 3.840 por 2.160 pixels, que melhoram a qualidade dos detalhes da imagem.

Taxa de atualização

A frequência de uma TV (ou “refresh rate” em inglês) indica quantas vezes por segundo a tela do aparelho é atualizada. Por exemplo, se o aparelho tem uma frequência de 120 Hz, isso significa que ele é capaz de reproduzir 120 quadros por segundo. Quanto maior o valor de frequência de uma TV, mais suave é a transição entre os quadros de imagem. Mesmo durante cenas de alta velocidade, as imagens permanecem fiéis sem perder o brilho.

HDR

A sigla em inglês para High Dynamic Range ou alto alcance dinâmico é um recurso capaz de deixar a imagem do televisor com uma alta qualidade e excelentes resultados em brilho e contraste. As televisões em 4K são os aparelhos que ofertam a tecnologia, atualmente.

Conectividade

Atualmente, na era da conectividade, quanto mais opções as TVs tiverem, melhor, indo desde entradas HDMI até conexão Bluetooth. Além de portas USB, cabo ótico digital e Wi-Fi, que completam a lista, facilitando a conexão de smartphones, home theaters, soundbars e mini systems.

Android TV

A fim de se equipararem aos computadores e smartphones, as fabricantes evoluíram e estão em constantes atualizações quando o assunto é Smart TV. Ter acesso ao Android TV, por exemplo, possibilita que outros aparelhos da casa sejam conectados. Com isso, é possível que a televisão receba comandos em português, para acender as luzes ou ligar o aspirador de pó – muito além de acessar conteúdos na memória da TV ou nos serviços de streaming.

Quer ficar por dentro do mundo da tecnologia e ainda baixar gratuitamente nosso e-book Manual de Segurança na Internet? Clique aqui e assine a newsletter do 33Giga

Muito além dos televisores, confira eletrônicos testados pelo 33Giga:

 
 

  • beats-studio3-wireless
  • JBL Tune 110 BT. O teste completo você vê em http://tinyurl.com/yb6ecbmf
  • Sony_Xperia XZ2_Preto
  • Fone JBL T450BT. O teste completo em https://wp.me/p7AVMp-eKM
  • Testamos: por R$ 330, caixa de som Pulse é resistente à água e dura mais de cinco horas

<
>

Ao acessar você concorda com a nossa Política de Privacidade.


Para continuar, faça o seu login:


  • Aceito receber novidades e ofertas do Diário do Grande ABC e parceiros por
    correio eletrônico, mala direta, SMS ou outros meios de comunicação.


Ou acesse todo o conteúdo de forma ilimitada:

Veja como ter acesso a todo o conteúdo de forma ilimitada:

Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;