Política Titulo
Arthur Virgílio denuncia uso da maquina para reeleição de Lula
Da Agência Senado
20/02/2006 | 18:10
Compartilhar notícia


Ao denunciar que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva vem usando a máquina pública para tentar se reeleger, o senador Arthur Virgílio (PSDB-AM) leu trechos de matéria do jornal Folha de S. Paulo sobre o lançamento, em abril, de uma campanha sobre a auto-suficiência da Petrobras na produção de petróleo. De acordo com a matéria, disse o senador, está prevista até a distribuição, para professores e alunos de 14 a 18 anos da rede publica, "de cartilhas em tom nacionalista sobre a auto-suficiência".

"Pobre ensino brasileiro. Vai ter que ouvir lulismo dos pés à cabeça... Só falta agora o palácio mandar colocar a foto de Lula nas escolas e obrigar os alunos a, de mão no peito, entoar todo dia, antes das aulas, a velha marchinha, adaptada ao tempo petista, aquela musiquinha do "bota o retrato do velho", do regime fascista da ditadura Vargas", afirmou Arthur Virgílio.

Também foi motivo de críticas do senador o fato de a Petrobras ter renovado contrato com a empresa de Duda Mendonça. Arthur Virgílio lembrou que o publicitário é investigado pela CPI dos Correios e pela Polícia Federal por seu envolvimento no chamado "mensalão". Ele acrescentou que o próprio Duda admitiu ter recebido R$ 10,5 milhões do "caixa dois" do PT em conta no exterior.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;