Economia Titulo
Acionista da Cosipa pede investigaçao no Ministério Público
Do Diário do Grande ABC
20/12/1999 | 15:28
Compartilhar notícia


O acionista minoritário da Cosipa, Romano Guido Nello Gaucho Allegro, ingressou com um pedido de investigaçao junto ao Ministério Público em relaçao à reorganizaçao societária realizada pela Usiminas na companhia. Segundo ele, a reorganizaçao teria prejudicado os investidores minoritários e até a Uniao. O pedido de investigaçao foi feito junto à Procuradoria da República, em Brasília.

No pedido, o acionista assinala que os "atos dos novos controladores, mediante transferências de ativos sem justa contraprestaçao e constituiçao de provisoes contábeis em valores excessivos, importando, (causaram) perda artificial do valor de açoes, com evidente intuito de concentraçao do capital à custa da pulverizaçao e perda patrimonial das demais participaçoes acionárias, inclusive da administraçao federal".

De acordo com Allegro, o que se discute na representaçao é "como a Cosipa serviu de salvaguarda aos interesses privativos de seus sócios controladores, usurpando-se direitos e patrimônios dos sócios minoritários".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;