Nacional Titulo
Ex-funcionários da Febem em greve de fome são hospitalizados
Da Agência Brasil
11/11/2005 | 19:20
Compartilhar notícia



Dois ex-funcionários da Febem (Fundação Estadual do Bem-Estar do Menor) que estavam em greve de fome há três dias na Praça dos Três Poderes, em Brasília, foram hospitalizados nesta sexta-feira com sinais de desidratação e desnutrição.

Na tarde de quinta, outros dois trabalhadores também foram hospitalizados com insolação, desnutrição e variação na pressão arterial. Eles integravam o grupo de 49 ex-funcionários da Febem que foram a Brasília reivindicar retorno ao trabalho — todos foram demitidos em 17 de fevereiro deste ano, dentro de um programa de reformulação da Febem, determinado pelo governo de São Paulo.

O grupo pede a reintegração ao trabalho, conforme determinação do TST (Tribunal Superior do Trabalho) de 18 de agosto. A assessoria de imprensa da Febem, porém, afirma que esses funcionários não se enquadrariam na decisão do TST, já que teriam sido afastados por abandono de emprego.

Além da volta ao trabalho, os grevistas em Brasília pedem ainda pagamento dos dias parados e abertura de negociações com a direção da fundação. Eles estão acampados e se mantém acorrentados entre si.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;