Esportes Titulo
São Paulo vence o Corinthians com dois de Amoroso
Do Diário OnLine
07/09/2005 | 18:37
Compartilhar notícia


O São Paulo venceu o Corinthians por 3 a 2 nesta quarta-feira, no Morumbi, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. O destaque do jogo, com dois gols, foi o atacante Amoroso — durante a semana ele causou polêmica ao desmerecer o novo 'quarteto mágico' do time rival, que contou com Nilmar, Tevez, Jô e Roger. Apesar do frio, o público do clássico foi bom: mais de 46 mil pagantes.

O jogo começou movimentado, mostrando o que seria a tônica durante os 90 minutos. Logo aos dois minutos o estreante Nilmar, dono da camisa 9 do Corinthians, abriu o placar. Os jogadores do São Paulo reclamaram de um impedimento de Tevez, que deixou a bola passar para o companheiro.

Tentando se redimir da goleada sofrida na partida do primeiro turno contra o São Paulo (5 a 1, no Pacaembu), os corintianos continuaram levando perigo ao gol de Rogério Ceni. Os donos da casa conseguiram equilibrar o jogo e também passaram a criar lances no ataque, mas o empate veio apenas em uma jogada individual de Amoroso.

Aos 28 minutos, o atacante tricolor dominou na esquerda, se livrou de três adversários e bateu cruzado para marcar. O empate não mudou o ritmo do jogo, com chances de gol para as duas equipes.

Na etapa final o atacante Tardelli, que substituiu Christian, deixou Souza na cara do gol. O meia bateu de primeira e colocou o São Paulo em vantagem. A virada fez o Tricolor recuar, dando espaço para a pressão do Corinthians.

Assim como no São Paulo, um reserva fez a diferença para o alvinegro do Parque São Jorge. O 'talismã' Rosinei, que substituiu Jô, empatou o jogo aos 40 minutos com um forte chute cruzado de dentro da área.

Mais uma vez o empate não esfriou o clássico, que seguiu aberto. Em um lance polêmico, Souza invadiu a área e caiu na disputa com Marcelo Mattos, reclamando de um empurrão. O árbitro Edílson Pereira de Carvalho marcou o pênalti, convertido por Amoroso aos 43 minutos.

O goleiro Rogério Ceni, cobrador oficial do São Paulo, explicou depois do jogo que o atacante merecia bater o pênalti, por causa de sua grande atuação no clássico.

O time do Morumbi chegou aos 28 pontos e se afastou da zona do rebaixamento — o time é agora o 17° no Brasileirão, duas posições acima do Atlético-MG, que iria para a Série B se o campeonato terminasse hoje. O Corinthians segue com 40 pontos.

No domingo o Corinthians recebe o Atlético-PR no Pacaembu, às 16h. O São Paulo enfrenta o Coritiba no Paraná às 18h10.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;