Nacional Titulo
Pelo menos 10 são resgatados de cadeia em Itapira (SP)
Do Diário OnLine
14/01/2002 | 14:04
Compartilhar notícia


Um grupo de cerca de 12 homens armados com fuzis e metralhadoras invadiu, na madrugada desta segunda-feira, a Cadeia Pública de Itapira, na região de Campinas, no interior de São Paulo. Na ação pelo menos 10 presos foram resgatados. Dois haviam sido recapturados até a tarde desta segunda-feira.

Os funcionários de plantão foram rendidos e obrigados a liberar os detentos. O preso Ailton Franklin, recapturado em Mogi Mirim, estava armado e atirou contra o carcereiro Walter de Araújo Gomes, que foi hospitalizado.

Os criminosos que invadiram a cadeia estariam em busca de um assaltante de banco, mas entre os detentos que conseguiram fugir estão Francisco Assis Pereira, Jackson da Silva e Valdir Paulino dos Santos, que participaram do seqüestro de mãe e filha em Itapira. Eles continuam foragidos.

Após a ação, a polícia encontrou na carceragem maconha, um carregador de celular e várias facas. A cadeia de Itaipira tem 8 celas e capacidade para abrigar no máximo 50 presos, mas no momento do resgate estava superlotada com pelo menos 120 homens.

O resgate de presos acontece menos de 24 horas depois de a polícia ter estourado um cativeiro na mesma região. Fabiana Mantelatto, 23 anos, havia sido raptada no dia 28 de dezembro e a polícia prendeu um dos seqüestradores.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;