Nacional Titulo
SP ganha prêmio para jornalismo ambiental
Do Diário do Grande ABC
09/06/2000 | 11:18
Compartilhar notícia


O "Prêmio de Reportagem sobre Biodiversidade da Mata Atlântica" foi lançado nesta quinta-feira, em Sao Paulo. O concurso é promovido pela Aliança para Conservaçao da Mata Atlântica - uma parceria entre a Fundaçao SOS Mata Atlântica e a Conservation International do Brasil (CI) -, com o apoio da Federaçao Internacional de Jornalistas Ambientais (IFEJ) e do Centro Internacional para Jornalistas (ICFJ).

Realizado inicialmente em 1999 na Guiana e na Guatemala, o prêmio tem como objetivo promover o jornalismo ambiental e reconhecer o talento dos profissionais dessa área. Devido ao sucesso da primeira iniciativa, a CI ampliou, em 2000, o concurso para a Colômbia. O Brasil é o primeiro país a lançar o concurso para 2001. "Queremos fomentar o jornalismo ambiental em regioes ricas em biodiversidade para gerar consciência maior sobre a importância da conservaçao das riquezas naturais de cada país", disse Haroldo Castro, diretor de Comunicaçoes Internacionais da CI e coordenador geral do concurso.

Nessa primeira ediçao brasileira do prêmio, o ganhador será convidado a participar do 9º Congresso Mundial de Jornalistas Ambientais, que será realizado na cidade de Katmandu Nepal, em outubro de 2001. Os ganhadores do segundo e terceiro prêmios receberao prêmios em dinheiro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;