Internacional Titulo
Exercícios podem reduzir o risco de derrame entre as mulheres
Do Diário do Grande ABC
14/06/2000 | 13:17
Compartilhar notícia


Exercícios físicos podem ajudar a reduzir o risco de derrame entre as mulheres, de acordo com um estudo publicado nesta quarta-feira no Journal of the American Medical Association.

O estudo, que analisou 72 mil pacientes mulheres durante um período de oito anos, revelou que o nível de atividades físicas entre as mulheres é inversamente proporcional às chances de um derrame.

Mesmo exercícios leves, como uma caminhada, foram associados à reduçao do risco, segundo pesquisadores da Escola de Saúde Pública da Universidade de Harvard, responsáveis pelo estudo.

``Outra descoberta importante de nosso estudo é que mulheres sedentárias que passam a se exercitar na meia-idade têm menos risco de derrame do que as que permanecem sem desenvolver uma atividade física', escreveram os autores.

``A atividade física diminui a pressao sangüínea e aumenta a concentraçao de 'bom colesterol'', segundo os pesquisadores.

O 'bom colesterol' elimina o excesso de colesterol, que pode obstruir as artérias.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;