Esportes Titulo
Ferrari mantém versão de cirurgia bem-sucedida em Massa
Do Diário OnLine
Com AFP
25/07/2009 | 10:13
Compartilhar notícia
Da AFP


A operação a que se submeteu Felipe Massa foi bem-sucedida e o prognóstico sobre a recuperação do brasileiro não é pessimista, reafirmou neste sábado a escuderia Ferrari, depois da má-interpretação da mídia de um boletim redigido em húngaro expedido pelo hospital onde o piloto está internado.

Um porta-voz da escuderia italiana mostrou-se visivelmente irado depois que a imprensa, com base num comunicado pouco claro, anunciou que a Felipe Massa corria risco de morte.

Massa foi levado de helicóptero ao hospital AEK de Budapeste, onde passou por uma cirurgia, com resultados positivos, havia anunciado a Ferrari por volta das 19h45, hora local. "Agora, Felipe está sob observação na Unidade de Tratamento Intensivo", prosseguiu a escuderia, acrescentando que notícias sobre o piloto seriam dadas na manhã de domingo.

Operado por uma "fratura de crânio, seu estado é sério, mas estável", explicou o chefe da equipe cirúrgica, Peter Bazso em comunicado em húngaro divulgado às 18h GMT, cuja tradução motivou desentendimentos.

De acordo com a equipe italiana, houve um "corte na testa na parte esquerda do crânio e uma concussão cerebral. Uma operação foi, portanto, necessária, e Felipe vai ficar em observação na UTI". O pai, a mãe e a esposa de Massa, Raffaela, grávida de cinco meses, viajaram na tarde deste sábado a Budapeste.

Acidente - Massa perdeu o controle de seu carro e saiu da pista em alta velocidade na quarta curva de Hungaroring. Segundo as imagens gravadas pela câmera instalada em seu carro, o capacete do brasileiro foi atingido logo antes da curva por um pequeno pedaço de metal procedente da Brawn GP de seu compatriota Rubens Barrichello, e o monoposto se chocou contra a barreira de contenção. O bico ficou completamente destruído.

O capacete de Massa se chocou violentamente com o volante, o que pode explicar a ausência de movimentos do piloto enquanto duas ambulâncias chegavam rapidamente ao local.

Dez minutos depois da batida, Massa ainda estava dentro do veículo. No entanto, de acordo com Barrichello, ele estava "consciente" e "muito agitado" quando foi levado de ambulância para o helicóptero. Ainda segundo Rubinho, Massa tinha um corte na testa. Imagens mostraram o brasileiro sendo removido de maca e levando a mão à cabeça.

Treino - A terceira sessão do classificatório chegou a ser suspensa, mas recomeçou pouco tempo depois. Com um tempo de 1min21s569, o espanhol Fernando Alonso, da Renault, faturou a pole position, superando Sebastian Vettel e Mark Webber, ambos da Red Bull. Lewis Hamilton, da McLaren, largará da quarta posição.

Confira a classificação:

1ª fila: Fernando Alonso (ESP/Renault) e Sebastian Vettel (ALE/Red Bull-Renault)

2ª fila: Mark Webber (AUS/Red Bull-Renault) e Lewis Hamilton (GB/McLaren-Mercedes)

3ª fila: Nico Rosberg (ALE/Williams-Toyota) e Heikki Kovalainen (FIN/McLaren-Mercedes)

4ª fila: Kimi Raikkonen (FIN/Ferrari) e Jenson Button (GB/Brawn-Mercedes)

5ª fila: Kazuki Nakajima (JAP/Williams-Toyota) e Felipe Massa (BRA/Ferrari)

6ª fila: Sébastien Buemi (SUI/Toro Rosso-Ferrari) e Jarno Trulli (ITA/Toyota)

7ª fila: Rubens Barrichello (BRA/Brawn-Mercedes) e Timo Glock (ALE/Toyota)

8ª fila: Nelson Piquet Jr (BRA/Renault) e Nick Heidfeld (ALE/BMW-Sauber)

9ª fila: Giancarlo Fisichella (ITA/Force India-Mercedes) e Adrian Sutil (ALE/Force India-Mercedes)

10ª fila: Robert Kubica (POL/BMW-Sauber) e Jaime Alguersuari (ESP/Toro Rosso-Ferrari)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;