Economia Titulo
VW reconhece falhas em carros com motor 1.0
Do Diário do Grande ABC
28/10/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


A Volkswagen reconheceu que modelos com motor 1.0 litro VHT (modelos Gol, Fox e Voyage), fabricados desde abril de 2008 que apresentam ruídos internos, têm deficiência na lubrificação e recomenda aos proprietários desses carros com problemas que se dirijam às oficinas autorizadas para que seja feito o reparo gratuito - que pode consistir de troca de peças do motor.

No entanto, a montadora assinala que não se trata de recall, já que menos de 1% dos veículos produzidos com essa motorização apresentam esse defeito - em mais de 300 mil unidades, seriam por volta de 300.

De acordo com comunicado da companhia, o problema foi gerado pela alteração, determinada pela própria fábrica, da especificação do óleo para o primeiro abastecimento, visando melhorias no motor VHT.

Para solucionar essas ocorrências, a Volkswagen voltará a utilizar a especificação anterior do óleo lubrificante para garantir a perfeita lubrificação do motor.

Além disso, a empresa estenderá o prazo de garantia dos motores VHT 1.0 litro, de três para quatro anos.

Contatado pelo Diário, o Procon-SP informou que a Volks foi notificada a prestar esclarecimentos sobre os ruídos e que aguarda a resposta da montadora.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;