Esportes Titulo Sem estrutura
Sede, Sto.André recorre a vizinhas para Regionais
Thiago Postigo Silva
Do Diário do Grande ABC
18/04/2012 | 07:36
Compartilhar notícia
Celso Luiz/DGABC


A Prefeitura de Santo André foi lacônica ao dar informações sobre o fato de a cidade ter sido escolhida como sede dos 56º Jogos Regionais, entre os dias 3 a 14 de julho.

Ao ser questionado pelo Diário ontem, o diretor de Esportes, Almir Padalino, garantiu que o município não enfrenta dificuldades, apesar de a administração praticamente ter abandonado o Esporte - a última grande obra foi a reforma do Ginásio Pedro Dell'Antonia, em 2008, na gestão anterior, enquanto que o Estádio Bruno Daniel não tem condições de receber jogos.

Padalino afirmou, porém, que a cidade é capaz de sediar os Jogos. "Por ter estrutura capaz e estar sempre comprometida com a difusão esportiva, Santo André foi convidada e aceitou prontamente a responsabilidade de novamente sediar os jogos regionais", destacou.

Segundo o diretor, a verba para os Jogos Regionais não sairá dos cofres do município. "O valor investido (cerca de R$ 220 mil) é o que será disponibilizado pela Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo", explicou.

Apesar de garantir não haver problemas e da verba do governo estadual, ele admitiu que Santo André precisa da contribuição dos municípios vizinhos para sediar os Jogos Regionais.

"A princípio, utilizaremos a pista de atletismo e ginástica artística de São Caetano e a piscina de biribol em São Bernardo", revelou Padalino.

No ano passado, o handebol e o futsal também foram disputados no Ginásio Joaquim Cambaúva Rabello, em São Caetano.

Será a terceira vez em quatro anos que Santo André receberá os Jogos, provavelmente pelo bom relacionamento do prefeito Aidan Ravin com o governador Geraldo Alckmin.

A abertura e o encerramento dos Jogos Regionais devem ser confirmados no Pedro Dell'Antonia.

SOBERANIA?

Em 2011, a cidade de São Bernardo conquistou os Jogos Regionais, após 38 anos de jejum, quebrando a hegemonia de São Caetano, que terminou em terceiro lugar e havia vencido as 12 edições anteriores. Santo André, que foi sede, terminou na quarta posição.

A novidade neste ano será Ribeirão Pires. O município conquistou em 2012 a Segunda Divisão e garantiu o direito de disputar a Primeirona. (Colaborou Anderson Fattori)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;