Esportes Titulo
Com moral, Brasil revê Argentina
Do Diário do Grande ABC
28/09/2011 | 07:12
Compartilhar notícia


O carinho com que foi recebida pelos paraenses para a decisão do Superclássico das Américas diante da Argentina, às 21h50 de hoje, no Estádio Mangueirão, em Belém, parece ter devolvido à Seleção Brasileira a confiança perdida nos últimos meses por conta do fiasco na Copa América e no último Mundial, na África do Sul.

A esperança de resgate do mais autêntico e inebriante futebol brasileiro recai sobre Neymar e Ronaldinho Gaúcho. A dupla tem apresentado nos últimos meses no Campeonato Brasileiro aquilo que o torcedor espera ver replicado na Seleção, e o técnico Mano Menezes parece ter entendido a mensagem das arquibancadas.

O sinal claro de que o resgate do futebol ofensivo - marca autêntica da única seleção pentacampeã - se faz urgente e necessário é que o treinador não pensou duas vezes e reconheceu que outra dupla vem fazendo barulho e traz no pé a ginga que todos esperam ver dentro de campo. Por isso, convocou o vascaíno Diego Souza e o santista Borges.

No coletivo Mano Menezes fez mistério mas depois se rendeu e vai entrar com Borges no lugar de Fred (leia mais ao lado).

A dispensa do lateral-direito Mário Fernandes acabou com opção do treinador, quer seria o deslocamento de Danilo para o meio. Como Mano deve armar time ofensivo, Oscar é o favorito ao lado de Neymar e Ronaldinho.

A seleção argentina desembarcou ontem em Belém com atraso. O grupo convocado por Alejandro Sabella fez treinamento rápido no Mangueirão. Três atletas que atuam no futebol brasileiro podem entrar em campo: Walter Montillo, do Cruzeiro, e Pablo Guiñazú e Mario Bolatti, do Internacional.

A equipe de Sabella poderia ter outro colorado no Superclássico, mas lesão muscular determinou o corte de Andrés D'Alessandro.

Representante do Atlético-MG, o zagueiro Réver comentou a possibilidade de reencontrar Montillo, do Cruzeiro. "Para ser sincero, não imaginava enfrentar o Montillo em jogo entre Brasil e Argentina. Agora vamos ter essa chance e espero levar a melhor", afirmou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;