Economia Titulo
Fórum Anti-Davos fecha 'acordo franco-brasileiro' contra transgênicos
Do Diário OnLine
27/01/2001 | 16:59
Compartilhar notícia


Um dos eventos deste sábado no Fórum Social Mundial (FSM), realizado em Porto Alegre para combater os ideais de globalização discutidos no Fórum Econômico Mundial de Davos (Suíça), foi marcado pelo acordo extra-oficial entre autoridades brasileiras e francesas para promover um boicote contra os produtos transgênicos.

O líder camponês francês José Bové (que protagonizou junto ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra a destruição de uma lavoura experimental de soja transgêncica) e o secretário de Agricultura e Abastecimento do Rio Grande do Sul, José Hermetto Hoffmann, combinaram uma troca de informações sobre a compra e venda de produtos geneticamente modificados entre os dois países.

Bové vai alertar a sociedade francesa sobre empresas que compram ou vendem produtos transgênicos ao Brasil, enquanto Hoffmann vai informar ao colega francês sobre empresas brasileiras que exportam os geneticamente modificados para a Europa.

Hoffmann pediu também a Bové ações contra empresas que exportam madeira brasileira, especialmente da Amazônia, e promovem desmatamento e devastação da natureza. O líder francês concordou e ressaltou que a Europa tem de saber a procedência da madeira comprada.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;