Esportes Titulo
Técnico uruguaio barra cruzeirense
Das Agências
08/07/2011 | 07:27
Compartilhar notícia


O técnico da seleção uruguaia, Oscar Tabárez, deixou o mistério de lado e anunciou a escalação da equipe que enfrenta o Chile hoje, às 19h15, em sua segunda partida na Copa América. Entre os titulares, há duas novidades em relação à equipe que estreou contra o Peru: o zagueiro Sebastián Coates, na vaga do cruzeirense Mauricio Victorino, e o meia Álvaro Pereira no lugar de Lodeiro.

"Vão começar jogando Muslera; Maximiliano Pereira, Lugano, Coates e Cáceres; Diego Pérez, Arévalo e Álvaro Pereira; Forlán, Suárez e Cavani", disse o treinador, com seu jeitão seco e pouco falante. Com a antecipação do time, é possível notar que ele manteve o esquema 4-3-3.

A entrada de Álvaro Pereira na vaga de Lodeiro já era aguardada, uma vez que o titular havia tido fraco desempenho no empate por 1 a 1 com o Peru, na estreia do Uruguai.

A ida de Victorino para a reserva pegou a imprensa uruguaia de surpresa. Questionado sobre a alteração, Tabárez não fez qualquer comparação entre os zagueiros. "Cada partida requer uma formação e mesmo que tivéssemos vencido o Peru, não tenho certeza de que repetiria a equipe", comentou.

Com apenas um ponto - obtido no empate com o Peru -, o Uruguai pega o Chile, líder Grupo C com três pontos, necessitando da vitória. Novo empate coloca a Celeste em posição complicada, mas o técnico manteve o discurso otimista. "Estamos bem animados, os jogadores são os mesmos que têm estado há tempo juntos, sabemos que será uma partida difícil, mas temos que encarar. Não há preocupação excessiva nem drama", garantiu Tabárez.

No outro jogo, o Peru encara o México. Como ainda não pontuou por causa da derrota para o Chile na estreia, o time mexicano precisa vencer para não se complicar no torneio.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;