Descoberta foi feita nas imediações da UFABC, que nega registro de 'materiais desta natureza'
ouça este conteúdo
|
readme
|
Atualizado às 20h38
Policiais da 2ª Cia do 6º Batalhão da PM (Polícia Militar) encontraram, no início da tarde desta quinta-feira (20), frascos de vidro com fetos e um cérebro humano, em São Bernardo. A descoberta foi feita durante patrulhamento para coibir o uso de entorpecentes nas imediações do campus da UFABC (Universidade Federal do ABC) e do Ginásio Poliesportivo, no Parque Anchieta.
De acordo com o que está descrito no Boletim de Ocorrência, foram identificados oito fetos humanos, um cérebro humano, além de dois fígados de boi, um rim de boi e um coração de animal não identificado. Também foram achados armazenados em líquido de conservação duas cobras, um rato, um feto de cachorro e lagartixas.
A perícia foi acionada e compareceu ao local para retirada do material.
O caso foi encaminhado para o 2º DP (Rudge Ramos) do município, porém, as investigações serão feitas pela Delegacia de Homicídios, pois o caso foi registrado como morte suspeita. Os policiais estão trabalhando com a possibilidade de ser descarte de laboratório de instituição de ensino.
Em nota, a UFABC negou que o material seja da universidade. "A UFABC informa que a referida área está fora dos limites da instituição e também que não há cadastros de estudos científicos em andamento na instituição que registrem o uso de materiais desta natureza."
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.