Nacional Titulo
Flexibilidade nas articulações
01/07/2011 | 00:00
Compartilhar notícia


Se você consegue cumprir as atividades do dia-a-dia sem dificuldade para realizar os movimentos é sinal de que possui flexibilidade nas articulações. Mas se anda tendo problemas para subir e descer escadas, abaixar para pegar um objeto, por exemplo, é sinal de que pode estar com os membros emperrados.

Para resolver o problema o mais recomendado é realizar exercícios de alongamento nas regiões das articulações como pescoço, ombros, tornozelos, pulsos.

A flexibilidade é importante para dar qualidade aos movimentos do corpo que diminuem à medida que vamos envelhecendo. Sem falar que afasta o risco de lesões, a fadiga, melhora a postura e até as funções respiratórias.

O ideal é contar com treinador especializado nos exercícios de alongamento, que devem ser realizados sem pressa, com os músculos relaxados e a respiração em ritmo normal. O limite do alongamento é a dor. Quando ela surge é sinal de que é hora de parar ou trocar de exercício.

Por Yasmin Barcellos




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;