Nacional Titulo
Após naufrágio, tripulantes ficam à deriva 13h entre Recife e Fernando de Noronha
14/06/2019 | 17:59
Compartilhar notícia


Nove pessoas foram resgatadas em alto-mar pela Marinha após uma embarcação comercial ter naufragado no trajeto entre Recife e Fernando de Noronha na manhã desta quinta-feira, 13. Uma pessoa segue desaparecida.

Os tripulantes do barco Navegantes, todos homens, foram encontrados a cerca de 148 quilômetros de João Pessoa, na Paraíba. O resgate ocorreu às 21h30 de quinta, cerca de 13 horas após o acionamento do pedido de socorro.

Segundo o relato dos tripulantes à Marinha, chovia e ventava fortemente no momento do naufrágio. Um inquérito foi aberto pela Capitania dos Portos de Pernambuco para investigar as causas, circunstâncias e responsáveis pelo acidente.

As vítimas resgatadas foram atendidas por um médico da Marinha e passam bem, segundo a corporação. Eles foram levados à Base Naval de Natal, onde atracaram às 10h desta sexta, 14. O navio-patrulha Guaíba procura o tripulante desaparecido desde as 9h. Os nomes dos tripulantes não foram divulgados.

A embarcação Navegantes pertencia à frota de uma empresa do ramo de transporte de cargas, e operava regularmente no trecho entre Recife e Fernando de Noronha. Segundo a Marinha, o barco estava com documentos e vistorias em situação regular.

O transporte das vítimas de volta a Pernambuco deve ser providenciado pela empresa responsável pela embarcação. Algumas já foram levadas para casa no início da tarde de sexta.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;