Esportes Titulo
Laís lamenta ausência de Simone na final do Paulista
Anderson Fattori
Do Diário do Grande ABC
17/05/2011 | 07:52
Compartilhar notícia


As finais do Campeonato Paulista Feminino de Basquete nem começaram - o primeiro de cinco jogos contra Americana será amanhã, no Interior - e a técnica Laís Elena já lamenta não poder contar com a pivô Simone Lima. Com séria contusão no tornozelo esquerdo, a jogadora corre o risco de passar por cirurgia e está descartada até o fim da competição.

"Simone faz muita falta. Ela é dona absoluta do garrafão. Pode observar, todas as adversárias que ela marca pontuam pouco. Por isso fará muita falta nesta série final. Mas tenho que confiar na Nadia (substituta), que ainda é muito inexperiente, mas tem potencial e creio que será destaque do Brasil na Olimpíada de 2016, no Rio de Janeiro", projeta.

A preocupação de Laís Elena é baseada no estilo de jogo de Americana. Composta por jogadoras leves, o time abusa dos arremessos longos, enquanto que a pivô Clarissa tem a missão de dominar o garrafão. E ela tem conseguido. É a terceira melhor reboteira do Paulista com 7,82 recuperações por jogo. A melhor andreense no quesito é Êga, com 7,1.

"Estamos nos preparando para enfrentar todo tipo de esquema tático que Americana possa colocar em prática. Precisamos marcar bem demais a Clarissa no garrafão, mas não podemos esquecer das demais. Creio que será uma série muito equilibrada, pois as jogadoras se equivalem. Os jogos serão decididos nos detalhes", aposta a treinadora.

Hoje pela manhã, antes do treino, as atletas irão assistir exaustivamente o duelo semifinal entre Americana e Ourinhos para focar nas brechas deixadas pelo rival. "Sabemos onde temos que atacar e de que forma podemos vencer o jogo. Acho importante passar o vídeo para que as jogadoras entendam na prática o que desejamos", explica Laís.

Outra preocupação da treinadora é com a condição física das atletas. As titulares estão recuperadas fisicamente das contusões que sofreram nas últimas semanas, mas passam por fisioterapia. "É o momento que preciso do time inteiro e, se necessitar, elas vão jogar no sacrifício", garante Laís.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;