Política Titulo
Garotinho vai depor mais uma vez no caso propinoduto
Do Diário OnLine
26/06/2003 | 19:41
Compartilhar notícia


A Justiça Federal confirmou nesta quinta-feira o depoimento do secretário de Segurança Pública do Rio de Janeiro, Anthony Garotinho, no escândalo do propinoduto. Ele foi convocado como testemunha de defesa do fiscal de renda Rodrigo Silveirinha, um dos acusados de participação no esquema.

O advogado de Garotinho, Sérgio Mazzillo, chegou a dizer no início da tarde que seu cliente estava dispensado deste depoimento, já que em uma oportunidade anterior o secretário havia fornecido todas as informações que possuía.

No entanto, o Ministério Público Federal (MPF) foi totalmente contra a dispensa e, ainda no começo da noite, o juiz da 3ª Vara Federal, Lafredo Lisboa, optou pela manutenção da convocação.

Caso - Desde o início do ano, a polícia e o MPF investigam um esquema de corrupção na Inspetoria de Grande Porte, criada durante a gestão do ex-governador do Rio de Janeiro Anthony Garotinho (1999-abril de 2002). Essa nova inspetoria tinha como objetivo fiscalizar as 368 empresas com maior arrecadação de Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).

O ex-subsecretário de Administração Tributária da Secretaria de Fazenda do Rio Rodrigo Silveirinha, mais quatro fiscais de renda do Estado e quatro auditores federais são suspeitos de ter enviado US$ 33,4 milhões ilegalmente para contas na Suíça. Eles conseguiram toda essa verba cobrando propina das empresas. Em troca, os fiscais faziam vista grossa contra irregularidades.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;