Economia Titulo
Argentina explicará pacote a empresas estrangeiras
Do Diário OnLine
Com Agências
06/01/2002 | 18:43
Compartilhar notícia


O governo argentino vai explicar a empresários estrangeiros que investiram no país as medidas da lei de Emergência Econômica, o pacote que vai tentar salvar o país de uma recessão que já dura mais de 43 meses. A rodada de esclarecimentos começa nesta segunda-feira, anunciou o porta-voz da Presidência, Eduardo Amadeo.

Alguns dos principais alvos das explicações serão as empresas privadas que atuam no serviço público, como energia e telefonia. No sábado, Amadeo e o vice-chefe do gabinete de ministros, Juan Pablo Cafiero, disseram que o governo enfrentava fortes pressões desse setor, que não quer a pesificação de tarifas públicas, antes cobradas em dólares.

"Há uma porção de gente que vai ter de mudar sua maneira de ganhar dinheiro e estas pessoas estão pressionando o Executivo e o Legislativo para que as leis não entrem em vigor", disse Amadeo no sábado.

O porta-voz da Presidência explicou que, caso o governo atenda aos apelos das empresas privadas e mantenha as tarifas atreladas ao dólar, haveria uma "explosão inflacionária".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;