Nacional Titulo
Raio mata uma pessoa e fere outras quatro
Do Diário do Grande ABC
30/01/1999 | 19:51
Compartilhar notícia


Um adolescente identificado apenas como Carlos morreu e outros quatro ficaram levemente feridos neste sábado ao serem atingidos por raios durante uma tempestade, nas praias de Ipanema e Barra da Tijuca, no Rio. O rapaz que morreu, aparentando 15 anos, foi atingido quando estava dentro da água com colegas e começou a chover, no final da tarde.

A chuva e o vento forte, que chegou a 85 quilômetros por hora, levou ao fechamento da Ponte Rio-Niterói, por 10 minutos, e do Aeroporto Internacional do Rio, enquanto chovia. O bondinho ficou parado duas horas por causa do vento.

O salva-vidas Marcos Silva tentou reanimar Carlos, que teve parada cardíaca, durante meia-hora . Ele nao resistiu. O adolescente estava sem documentos e os colegas, em estado de choque, nao sabiam dar informaçoes. Carlos e os amigos, do bairro Engenho de Dentro, na zona norte, passavam o dia na praia.

Feridos - Alexandre Souza Santiago Barbosa, 24 anos, Marcelo Maciel, 23 anos, Marco Antônio Cruselis, 18 anos, e Josimar Ribeiro da Silva, 28, estavam em frente ao Posto 8, na Barra da Tijuca, quando começou a chover. Orientados pelo salva- vidas, eles saíram da água quando começou a chover e se abrigaram sob uma barraca, atingida pelo raio. Atendidos no Hospital Lourenço Jorge, os rapazes passam bem.

Bondinho - Cerca de 200 pessoas ficaram presas no alto morro do Pao de Açúcar porque o bondinho ficou parado duas horas por causa do vento. Em Santa Teresa os bondes deixaram de circular porque uma árvore caiu na Avenida Almirante Alexandrino, principal via do bairro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;