Internacional Titulo
Frio deixa dez mortos na Europa
Das Agências
18/12/2001 | 15:40
Compartilhar notícia


Dez pessoas morreram devido ao frio que atinge há três dias o Sudeste da Europa e se agrava com as inundações e as tempestades de neve.

Nesta terça-feira, a cidade de Istambul, na Turquia, bloqueou há mais de 72 horas todas as estradas da cidade devido ao mau tempo. Na noite de segunda-feira, o corpo de um homem que morreu de frio foi encontrado num bairro de Istambul e uma outra pessoa teve que ser internada às pressas, com hipotermia num hospital próximo.

O noroeste do país também está praticamente bloqueado, com a temperatura descendo para –6 graus Celsius na noite de segunda-feira. A estrada que leva à fronteira búlgara está fechada e nenhum veículo procedente da Bulgária e da Grécia está autorizado a entrar na Turquia.

Na Grécia, um homem e seu filho estão desaparecidos desde domingo em Patras, no Oeste do país, onde se viram surpreendidos pela subida de um rio, devido a chuvas torrenciais.

Um trem com 118 passageiros foi bloqueado pela neve na madrugada desta terça-feira perto de Didimothycho, na fronteira com a Bulgária. Os passageiros foram resgatados sem ferimentos depois de passarem 14 horas sem calefação, a uma temperatura de -12 gruas Celsius.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;