Turismo Titulo
Viagem a dois – 11 opções de hotéis românticos em Portugal
29/06/2022 | 12:55
Compartilhar notícia


Numa viagem a dois, não há nada melhor que estar cercado de mimos e boas opções gastronômicas. Quem deseja fazer uma viagem assim pode aproveitar alguns hotéis românticos em Portugal.

Para quem foge do roteiro convencional, que passa por Lisboa e Porto, a região central do país conta com hospedagens ideias para receber casais que querem curtir alguns dias juntinhos e em alto estilo.

Quer ganhar um e-book exclusivo com dicas de viagem? Assine nossa newsletter neste link.

11 hotéis românticos em Portugal

Confira ótimas opções de hotéis românticos em Portugal:

  • Quinta das Lágrimas
  • Sapientia Boutique Hotel
  • Casa das Penhas Douradas
  • Casa de São Lourenço
  • Bussaco Palace Hotel
  • Areias do Seixo
  • Luz Houses
  • The Literary Man
  • Casas do Côro
  • Hotel Moliceiro
  • Curia Palace Hotel

Quinta das Lágrimas

Divulgação
Hotel localizado em Coimbra | Divulgação
Hotel localizado em Coimbra

Localizado em Coimbra, este hotel é um palácio por onde já passaram reis e imperadores. Rodeado por 12 hectares de jardins, o local conta com uma decoração clássica, que aposta no charme e no romantismo do passado e garante muito conforto. A propriedade do século 18 foi parte importante da épica história de amor de D. Pedro e Inês de Castro.

Faça aqui sua reserva na Quinta das Lágrimas

Sapientia Boutique Hotel

Divulgação
Vista do alto Sapientia Boutique Hotel | Divulgação
Vista do alto Sapientia Boutique Hotel

O Sapientia Boutique Hotel está na parte histórica de Coimbra.Instalado em edifícios do século 18 e 19, o hotel une a ousadia da arquitetura contemporânea com o respeito pelos traços do passado. Ele possui um programa focado em romance, que garante momentos inesquecíveis com espumante no rooftop.

Faça aqui sua reserva no Sapientia Boutique Hotel

Casa das Penhas Douradas

Divulgação
Quarto da Casa das Penhas Douradas | Divulgação
Quarto da Casa das Penhas Douradas

Em meio à Serra da Estrela, na vila de Manteigas, este hotel está a 1.500 metros de altitude e é atrativo em cada detalhe de sua decoração. Além disso, a hospedagem conta com vistas belíssimas da natureza.

Faça aqui sua reserva na Casa das Penhas Douradas

Casa de São Lourenço

A Casa de São Lourenço é a irmã da Casa das Penhas Douradas, também situada em Manteigas. No entanto, esta é um cinco estrelas, com 17 quartos e 4 suítes, todos com vista panorâmica e com mobília de design contemporâneo. Além disso o local conta com um spa e um restaurante.

Faça aqui sua reserva na Casa de São Lourenço

Palace Hotel do Bussaco

Divulgação
Vista do Bussaco Palace Hotel | Divulgação
Vista do Bussaco Palace Hotel

Este palácio tem 60 quartos decorados com antiguidades e pinturas, mantendo a elegância do século 20. O hotel, que é um dos mais românticos do mundo, faz com que os hóspedes se sintam parte da realeza ou em um castelo de contos de fadas, que fica bem em meio a um bosque encantado: a Mata do Bussaco.

Faça aqui sua reserva no Palace Hotel do Bussaco

Areias do Seixo

Divulgação
Quarto de hotel do Areias do Seixo | Divulgação
Quarto de hotel do Areias do Seixo

Localizado no litoral português, em Santa Cruz, o Areias do Seixo está a menos de uma hora de Lisboa, entre pinheiros, dunas e mar. Com originalidade, conforto e hospitalidade, o local tem pacotes voltados para casais, com café da manhã servido no quarto, massagem no spa e banho de jacuzzi.

Faça aqui sua reserva no Areias do Seixo

Luz Charming Houses

Divulgação
Vista do Luz Houses | Divulgação
Vista do Luz Houses

O Luz Houses, localizado na cidade de Fátima, é o refúgio ideal para quem busca sossego. Os pacotes para casais incluem drinques de boas-vindas, massagem, jantar romântico e late check-out.

Faça aqui sua reserva na Luz Charming Houses

The Literary Man

Casais com paixão pela leitura vão se sentir em casa no The Literary Man, na vila de Óbidos. Os pombinhos podem desfrutar de um drinque de boas-vindas e um jantar à luz de velas neste hotel temático, que possui um acervo de mais de 40 mil livros.

Faça aqui sua reserva no The Literary Man

Casas do Côro

Localizado na aldeia histórica de Marialva, com ruas e casinhas de pedra sobre uma colina, este hotel oferece quartos e até casas inteiras totalmente integradas ao ambiente histórico – mas com todos os confortos do mundo moderno. A Suíte dos Bogalhais é a acomodação mais privativa de todas, com uma vista arrebatadora, indicada para os casais que buscam muito romantismo.

Faça aqui sua reserva no Casas do Côro

Hotel Moliceiro

Divulgação
Hotel Moliceiro conta com decoração diferenciada | Divulgação
Hotel Moliceiro conta com decoração diferenciada

Situado em Aveiro, uma das cidades mais românticas de Portugal, o Hotel Moliceiro aposta em diferentes estilos em seus quartos, indo do clássico ao contemporâneo. Pacotes especiais garantem o inesquecível passeio de moliceiro, as embarcações que navegam pela cidade.

Faça aqui sua reserva no Hotel Moliceiro

Curia Palace Hotel

Divulgação
Vista do Curia Palace Hotel, em Portugal | Divulgação
Vista do Curia Palace Hotel, em Portugal

A 30 minutos de Coimbra, este hotel é uma joia europeia da grande hotelaria dos anos 20. Além de um serviço de altíssima qualidade e quartos decorados, o hotel possui uma histórica piscina de Art Déco, um restaurante delicioso e até um spa.

Faça aqui sua reserva no Curia Palace Hotel

Fotos maravilhosas de Portugal

Cascais, Sintra, Lisboa e Porto são algumas das belezas portuguesas. Repleto de história e cultura, o território é conhecido por praias maravilhosas e monumentos deslumbrantes. O Rota de Férias separou algumas fotos de Portugal que permitem admirar paisagens magníficas e mostram um pouco mais das riquezas do país. Confira:




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;