Esportes Titulo
Santos busca reabilitação no Sul
das Agências
05/10/2011 | 07:30
Compartilhar notícia


Após atraso de mais de dois meses, Grêmio e Santos se enfrentam hoje, às 20h30, no Estádio Olímpico, em jogo atrasado da 11ª rodada do Campeonato Brasileiro. No Peixe, o objetivo é claro: retomar o caminho das vitórias. O time vem de duas derrotas seguidas (contra Figueirense e Fluminense), e busca a reabilitação, para encostar no grupo de cima.

Para a partida, Muricy Ramalho não terá Neymar, que está servindo a Seleção Brasileira. O treinador ainda não decidiu se escala Rentería e forma a equipe com três atacantes ou atua com formação mais cautelosa, com Adriano ou Íbson.

A ausência do astro parece não incomodar o elenco. "Qual time que tem um Neymar hoje? Só o Santos. Com certeza perdemos muito sem um jogador com essa qualidade, mas temos totais condições de vencer mesmo sem ele. Uma equipe não é feita só de 11 jogadores, mas com um grupo", disse o meia Elano.

Apesar dos últimos tropeços do Peixe, o experiente meia ainda acredita no título. "(O título) é possível. Sabemos que é difícil pela diferença de pontos, mas no futebol tudo é possível. Se pensarmos em título agora, seríamos otimistas demais. Temos de pensar primeiro na vitória para depois sonhar com a conquista", afirmou Elano.

O volante Arouca está confirmado para a partida. O jogador passou por grande susto na segunda-feira, quando sua filha Valentina, de 10 meses, foi internada às pressas para realizar cirurgia e foi cogitado seu afastamento do confronto. Mas o próprio jogador já afirmou que joga.

 

GRÊMIO - Em 12º lugar no Brasileiro com 36 pontos, o Grêmio ainda sonha com posições melhores. O meia Marquinhos tem a receita para vencer hoje. "Vamos perguntar para o Fluminense, que conseguiu ganhar (na última rodada) mesmo com um jogador a menos. (O Santos) É um time diferente, que tem muita qualidade e joga para frente. Eles atacam bem e correm risco atrás, às vezes, por isso. Dentro do Olímpico, temos a responsabilidade de conseguir a vitória", disse o meia.

 

Borges, o artilheiro santista, enfrenta seu ex-clube

O confronto de hoje à noite no Sul terá significado especial para o atacante Borges. O artilheiro do Santos no Brasileirão com 19 gols, vai se reencontrar com o clube que defendia até o fim do primeiro semestre.

Apesar de ter saído do Grêmio em clima bastante pesado, onde registrou incidentes na Libertadores (uma expulsão contra o Universidad Católica) e no Gauchão (pênalti desperdiçado em Gre-Nal decisivo) deste ano, o jogador afirma que não guarda mágoas da ex-equipe.

 "Trauma não existe. Até fiz uma média de gols legal por lá e vim para o Santos em um acordo que foi bom para os dois lados. Mas toda vez que se joga contra sua ex-equipe tem um sabor especial", afirmou Borges.

Em sua passagem no clube gaúcho, o atacante disputou 59 jogos e fez 30 gols, média de aproximadamente 0,51 gol por jogo. No Santos, a média está melhor - 0,83 gol. Borges está a apenas três tentos de igualar Serginho Chulapa, o maior goleador do Peixe em uma mesma edição do Nacional.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;