Nacional Titulo
Morte em garagem provoca paralisação de ônibus em SP
04/02/2010 | 08:09
Compartilhar notícia


Moradores de parte da Zona Sul de São Paulo são prejudicados na manhã desta quinta-feira por uma paralisação de motoristas e cobradores da garagem da VIP (Viação Itaim Paulista), localizada na Estrada do M'Boi Mirim, no Jardim Ângela.

Da garagem M'Boi Mirim saem 14 linhas operadas por 255 carros, que servem moradores de vários bairros, entre eles Jardim Jacira, Jardim Nakamura, Vila Calu, Jardim Oriente, Jardim Caiçara, Jardim Manacá, Jardim Guarujá e Parque Santo Antônio. Os funcionários protestam contra a morte de João Batista da Silva, 53 anos, que trabalhava como chefe do tráfego do período noturno e foi atropelado por um colega que realizava uma manobra de um dos ônibus no pátio da viação.

Segundo os funcionários da garagem, o local é muito escuro e esse não teria sido o primeiro acidente do tipo. Eles exigem que sejam pintadas no chão do pátio faixas amarelas de sinalização de passagem de pedestre para aumentar a segurança na garagem. Os funcionários só retornam ao trabalho depois do enterro de João Batista, que ainda não tem horário nem local definidos.

A SPTrans (São Paulo Transportes) colocou em operação o Paese (Plano de Auxílio entre as Empresas em Situação de Emergência), remanejando ônibus de outras viações para repor cerca de 50% dos veículos que não saíram da garagem nesta manhã.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;