Nacional Titulo
Denarc faz sua maior apreensão de crack no aeroporto de Guarulhos
Do Diário OnLine
15/02/2006 | 21:30
Compartilhar notícia


O Denarc (Departamento de Investigações sobre Narcóticos) fez a sua maior apreensão de crack nesta quarta-feira. A polícia encontrou dois quilos de pedras da droga no Aeroporto Internacional de Guarulhos, na Grande São Paulo.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública, a droga seria levada para Bilbao, na Espanha, pela espanhola desempregada Yolanda Munoz Gomes, 21 anos. Segundo o delegado Emílio Françolin, diretor do Denarc, o tráfico internacional de crack é um fato preocupante para as autoridades européias.

A espanhola desembarcou na manhã desta quarta-feira no aeroporto de São Paulo para uma conexão. O vôo vinha de Lima, no Peru, de onde se acredita que a droga tenha sido preparada. O crack estava embalado em forma de tijolo e escondido no fundo de uma mochila de alpinista.

Segundo as investigações, a mulher ganharia entre 5 e 6 mil euros para servir de “mula” -  traficantes que carregam drogas mediante recompensa em dinheiro. Yolanda foi presa por tráfico internacional de drogas.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;