Internacional Titulo
Presidente boliviano anuncia novo gabinete
Do Diário OnLine
Com Agências
20/10/2003 | 17:10
Compartilhar notícia


O novo presidente da Bolívia, Carlos Mesa, anunciou neste domingo seu novo gabinete, pedindo apoio total dos novos ministros para reconstruir o país. Mesa assumiu o governo na última sexta-feira, após a renúncia de Gonzalo Sanchez de Lozada.

Após receber o apoio das Forças Armadas da Bolívia, Mesa anunciou os 15 novos ministros e criou duas novas pastas: Assuntos Indígenas e Participação Popular. Ainda será oficializada a criação de uma Secretaria de Combate à Corrupção.

Mesa anunciou que pretende fazer uma mudança na política econômica do país. Segundo ele, é preciso concentrar as forças na redução da pobreza. A luta contra a pobreza vai ganhar mais corpo e muito mais figura humana”, afirmou o recém nomeado ministro do Desenvolvimento Econômico, Javier Nogals.

O gabinete seria anunciado no sábado, mas o presidente boliviano encontrou problemas para formar os 15 ministérios. "Em um momento tão complicado como o que está vivendo o país, não é tão fácil convencer as pessoas que têm responsabilidades assumidas a entrar em um governo com o tamanho dos atuais desafios", assinalou Mesa em entrevista à imprensa boliviana publicada neste domingo




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;