Nacional Titulo
Polícia apreende quadros suspeitos no Rio
Do Diário do Grande ABC
20/07/1999 | 17:42
Compartilhar notícia


Cerca de 50 telas apreendidas na segunda-feira (19) à noite na casa do pintor Benjamin Silva, no Rio, serao analisadas pelo especialista e professor Edson Mota Junior, da Escola de Belas Artes da Universidade Federal do Rio (UFRJ), informou nesta terça-fiera o titular da Delegacia de Defraudaçoes, Antônio Lopes Agra. Há suspeita de falsificaçao. As telas, assinadas por artistas famosos, foram apreendidas no apartamento do pintor, em Copacabana, na zona sul . Em depoimento à polícia Silva negou que seja falsário e afirmou que comprou as obras de arte porque é colecionador.

Entre as obras, há quadros supostamente pintados por Pablo Picasso, Salvador Dalí e Edgar Degas, além de obras atribuídas a pintores brasileiros como Di Cavalcanti, Cândido Portinari e José Pancetti. A polícia encontrou 500 quadros espalhados na casa. Além das obras, a polícia encontrou também uma grande lupa.

Silva nao soube explicar aos policiais como teve dinheiro para comprar quadros que seriam de Dalí ( "A persistência da Memória") e de Picasso ( um estúdio que mostra uma marionete). O delegado afirmou que, após o resultado da avaliaçao, Silva poderá ser chamado para prestar novo depoimento. "Vamos esperar a avaliaçao das obras", disse Agra. O delegado vai ouvir os vendedores de quem Silva disse ter comprado e adquirido as obras.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;