Cultura & Lazer Titulo
A Flauta Mágica é destaque no 12º Prêmio Coca-Cola
Do Diário do Grande ABC
26/01/2000 | 17:28
Compartilhar notícia


O ator Marcelo Serrado e a atriz Cláudia Rodrigues, ambos da peça "Sobe o Pano", foram os vencedores do 12º Prêmio Coca-Cola de Teatro Infanto-Juvenil, em suas categorias, enquanto "A Flauta Mágica" foi o espetáculo que recebeu mais troféus, quatro entre os 13 distribuídos. A entrega aconteceu, terça-feira, na sede da empresa, no Rio. Ao todo foram 40 concorrentes, 17 finalistas. A "Flauta Mágica" recebeu o maior número de indicaçoes: sete, ao todo, inclusive duas de revelaçao ganho por Helena Stweart, de seu elenco.

Além de Serrado e Cláudia Rodrigues, os premiados deste ano foram os seguintes: Elza de Andrade (melhor direçao por A História do Amor de Romeu e Julieta), Joao Brandao (autor de Endempendência), Deronico Martins (cenógrafo de As Viagens de Güllliver), Emília Duncan (Garoto Noel), Aurélio de Simone (A Flauta Mágica), Uirajara Cabral (Pum! Uma Opereta Romântica), A Flauta Mágica (melhor produçao e melhor espetáculo infantil), Helena Stewart (atriz revelaçao de A Flauta Mágica), A História do Amor de Romeu e Julieta (melhor espetáculo jovem) e Suely Guerra (coreografia de Praça Onze).

O júri era formado por Dudu Sandroni (ator e diretor), Osaac Bernart (ator), Ajan Bittencourt (atriz e professora de teatro), Cecília Conde (professora de música) e Lívia de Almeida (jornalista). Segundo o diretor de Comunicaçao da Coca-cola, Marco Simoes, a empresa investiu, no ano passado, R$ 1,5 milhao no projeto de apoio ao teatro, que consistiu no patrocínio de oito espetáculos (quatro no Rio e outro tanto em Sao Paulo), no prêmio e na ida de 2.400 mil alunos da rede pública aos espetáculos inscritos.

Ele nao quis adiantar quanto a empresa vai investir no setor em 2000, sempre fora das leis de patrocínio. "Só em março teremos nosso planejamento", disse. "Mas é certo que daremos ênfase ao lado social e educativo de nossas campanhas, pois o resultado tem sido excelente."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;