Nacional Titulo
Soldado da PM é acusado de duplo homicídio
Do Diário do Grande ABC
22/11/1999 | 15:08
Compartilhar notícia


O delegado Edson Minoru Nakamura chefe da Delegacia de Investigaçoes Gerais (DIG) de Presidente Prudente, pediu nesta segunda-feira, à justiça da Comarca, a prisao preventiva do soldado PM, Aroldo Piacenço de Oliveira, indiciado pela autoria de duplo homicídio qualificado, em que foram mortos o menor Dario Prudêncio da Silva, 14 anos e seu amigo Reginaldo Moreira da Silva, 26 anos, com disparos de arma calibre 12. O menor Alan Cardoso da Silva, de 9 anos, irmao de Dario, só nao foi morto porque conseguiu fugir.

O crime aconteceu a uma hora da madrugada, do dia 22 de outubro, em uma chácara do bairro Colina do Sol. O corpo de Reginaldo, que morava no local, estava dentro da casa e o de Dario, que também residia em uma chácara no mesmo bairro, do lado de fora. Um revolver , calibre 38, com duas cápsulas deflagradas, foi achado perto do corpo de Reginaldo.

Durante interrogatório a que foi submetido, o soldado Oliveira, que mora em uma chácara vizinha, admitiu ter feito os disparos, mas alegou que agiu em defesa própria já que suas vítimas, que pensava serem ladroes, reagiram à tiros a sua ordem de prisao. Ele alegou que por estar escuro nao conseguiu identificar as pessoas e que fez apenas dois disparos. A Polícia Técnica, porém, encontrou três cartuchos deflagrados, no local.

O delegado Marco Antônio Scaliante Fogolin, assistente da DIG, que deu as informaçoes, disse que depois de 22 perícias realizadas e dos depoimentos de 30 testemunhas, foi esclarecido que o soldado agiu por motivo torpe, em conseqüência de desentendimentos pessoais com Reginaldo. O soldado participa constantemente de campeonatos de tiro ao alvo e é considerado o segundo melhor atirador da PM de Prudente.

A perícia, segundo ele, comprovou que apesar do horário, de onde fez os disparos, Oliveira tinha plena visao das vítimas. De acordo com o delegado, Reginaldo nao tinha armas e isto indica que o revolver encontrado junto a seu corpo, foi colocado no local, pelo PM, para simular uma reaçao.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;