Esportes Titulo
Depois de quase 12 anos, Fifa absolve o ex-goleiro Rojas
Do Diário OnLine
30/04/2001 | 17:57
Compartilhar notícia


A Fifa anunciou nesta segunda-feira que decidiu absolver o ex-goleiro chileno Roberto Rojas da expulsão vitalícia do futebol a que ele foi submetido por um tribunal disciplinar da entidade em 1989, depois de ter simulado uma contusão séria na partida entre Brasil e Chile, em 3 de setembro de 1989, no Maracanã, pelas Eliminatórias da Copa de 90.

Depois de fingir ter sido atingido por um rojão vindo da arquibancada, Rojas e o resto da seleção chilena se retiraram do campo e a partida não terminou. Descobriu-se posteriormente que Rojas havia aberto o próprio supercílio para evitar que o Chile tivesse um resultado negativo fora de casa e ficasse de fora da Copa de 90. A Fifa acabou considerando o Brasil vencedor do duelo, pelo placar de 2 a 0.

Descoberta a farsa, a entidade máxima excluiu o Chile das Eliminatórias para as Copas de 90 e 94 e expulsou para sempre do futebol o goleiro Rojas. O técnico Orlando Aravena e o médico Daniel Rodríguez, que trabalhavam na seleção na época, também foram banidos do esporte.

Nesta segunda, a Fifa divulgou que decidiu acatar o recurso impetrado por Rojas e absolveu-o, na semana passada, da expulsão vitalícia imposta em 1989 pela “agressão ao futebol mundial”.

Hoje, Rojas trabalha como treinador de goleiros do São Paulo, seu ex-clube.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;