Internacional Titulo
Homossexuais mexicanos preparam união simbólica
Das Agências
14/02/2001 | 18:10
Compartilhar notícia


Vários casais homossexuais celebrarão nesta quarta-feira, em frente ao Palácio das Belas Artes, "matrimônios simbólicos" ou "uniões solidárias", enquanto a Igreja Católica intensifica suas críticas, classificando esses atos de aberrações carnavalescas.

Armando Ocejo, do grupo Letra S, disse que desconhece quantos casais comparecerão à convocação aberta, sem nenhum requisito, lançada por diversas entidades que defendem os direitos dos homossexuais.

Ocejo afirmou que muitos casais homossexuais, há muitos anos juntos, enfrentam problemas que os heterossexuais não têm. Citou como exemplo o fato de que não podem alugar um apartamento se dizem que são casal, não têm acesso ao financiamento e nem sequer a proteção do Seguro Social. "Isto é muito injusto, temos os mesmos direitos, pois pagamos impostos", argumentou.

Sobre as críticas feitas pela Igreja Católica e por alguns grupos conservadores às "uniões solidárias", o líder comentou que a hierarquia católica tem direito de expressar seus pontos de vista a partir do dogma da fé, mas lembrou que os homossexuais mexicanos são em sua grande maioria católicos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;