Nacional Titulo
RJ: 2 jovens morrem em decorrência de tiros perdidos
Do Diário do Grande ABC
25/04/1999 | 19:34
Compartilhar notícia


A estudante R.P.S, de 16 anos, e o servente Ivan Hires, 28, foram atingidos por balas perdidas durante um tiroteio, na madrugada deste domingo, entre policiais do 19º BPM (Copacabana) e traficantes do Morro do Cantagalo, em Copacabana. A perseguiçao culminou com a prisao de Wileagno Duarte de Lima, 25 anos, o Pará, e a apreensao de dois fuzis, uma pistola 765, quatro carregadores e cerca 120 cartuchos de vários calibres. Segundo Sávio Leite, delegado de plantao da 13ªDP (Copacabana), Pará seria um dos chefes do tráfico do morro.

O tiroteio começou por volta de 1h da madrugada, quando Pará e outros sete homens entraram no Cantagalo em busca de outro traficante. A polícia subiu o morro assim que foi comunicada pela patrulha que estava de plantao no local sobre a tentativa de invasao. A richa entre os chefes do tráfico foi explicada, em depoimento na 13ªDP, pelo irmao do traficante procurado por Pará, o menor S.F, 17, também baleado de raspao na perna direita.

Segundo S.F, o traficante preso teria sido expulso do Cantagalo na semana passada porque queria ``estabelecer no morro _ comandado pelo Comando Vermelho_ as diretrizes do 3º Comando'. O irmao de S.F seria amigo do traficante que expulsou Pará do morro. ``Meu irmao nao estava em casa. Eu ainda tentei fugir, mas fui baleado``, disse S.F. As duas vítimas do tiroteio foram levadas com ferimentos leves para o Hospital Miguel Couto e liberadas em seguida.

Pará ficará preso na 14ªDP (Leblon) e vai responder a processo por porte de arma, tentativa de homicídio, contrabando e formaçao de quadrilha. Depois de preso, o traficante levou os policiais a um depósito de armas, onde foram apreendidos os fuzis e as muniçoes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;