Nacional Titulo
Morador de Paulínia morre com suspeitas de contaminação
Do Diário OnLine
04/03/2002 | 18:35
Compartilhar notícia


O enterro do caseiro Vicente Pedro dos Santos, 57 anos, morto neste domingo em decorrência de câncer no pulmão, foi adiado a pedido da Polícia Civil de Paulínia (SP) para que as causas de sua doença sejam investigadas pelo Instituto Médico Legal (IML). Santos era morador do bairro Recanto dos Pássaros, cuja terra foi contaminada por produtos químicos produzidos pela Shell Química do Brasil até o final da década de 80.

O advogado Valdir Tolentino de Freitas, representante dos moradores do bairro, acredita que o câncer de Santos foi provocado pela contaminação gerada por pesticidas. A família do caseiro concordou em adiar o sepultamento para que seu corpo seja submetido a necropsia.

A Shell divulgou nota lamentando a morte de Santos, mas informou que ele não compareceu aos exames disponibilizados pela empresa a todos os residentes do Recanto dos Pássaros.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;