Economia Titulo
Revendas Toyota em Minas cumprem decisão do MP
23/04/2010 | 07:00
Compartilhar notícia


Quem procurou as concessionárias da Toyota em Belo Horizonte para adquirir o modelo Corolla saiu frustrado ontem. As revendedoras Kawaii Veículos e Green cumpriram a determinação do Ministério Público de Minas Gerais e interromperam as vendas do veículo. Em decisão administrativa cautelar, por meio do Procon estadual, o MP determinou a suspensão das vendas do modelo em todo Estado.

A determinação passou a valer ontem nas 12 concessionárias da Toyota em Minas. A decisão do promotor de defesa do consumidor, Amauri Artimos da Matta, foi tomada após alguns veículos terem apresentado problemas de aceleração contínua, o que causou acidentes e provocou ferimentos leves em pelo menos uma condutora. Segundo o MP, a medida visa "impedir que a vida, saúde e segurança dos consumidores continuem a ser expostas a riscos, pela ausência de informação".

O Procon determinou a abertura de processo administrativo contra a Toyota do Brasil e as duas lojas da capital mineira. Diretores da Toyota passaram a tarde reunidos ontem em São Paulo, mas até às 20 horas, não haviam divulgado a posição da montadora.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;