Política Titulo
Salles causa mal-estar entre lideranças do PDT andreense
Havolene Valinhos
Do Diário do Grande ABC
07/05/2011 | 07:54
Compartilhar notícia


A possível ida do advogado e presidente do DEM de Santo André, Raimundo Salles, para o PDT tem causado atritos internos na sigla. O democrata nem bem concretizou a migração e lideranças pedetistas já se dividem. Na terça-feira, Salles adiantou ao Diário que teria uma reunião ontem com o presidente municipal do PDT, Adonis Bernardes, e o sindicalista Cícero Martinha para acertar os detalhes da iminente mudança.

Na ocasião, afirmou que sua ida para o PDT era quase certa, inclusive para disputar o Paço andreense. Contudo, Salles atendeu o primeiro telefonema dizendo que estava em reunião e que concederia entrevista mais tarde. Mas não foi mais localizado. Fontes próximas ao democrata confirmam a reunião com os pedetistas. Já Bernardes negou que o encontro tenha ocorrido.

Ao que tudo indica, a discrição ao falar do assunto se dá para evitar mais rusgas dentro do PDT, que se divide sobre a entrada de Salles.

De um lado, Bernardes e Martinha gostam da ideia. O sindicalista é quem articula desde 2008 a ida do advogado para a sigla. Ele também não retornou as ligações.

Do outro, o vereador e vice-presidente do PDT andreense, Aílton Lima, que não está nada satisfeito com a situação. O parlamentar disse que como dirigente "não está disposto a aceitar a prática de gafanhotos (referindo-se a Salles), que por onde passam só deixam destruição".

Lima já havia dito para que Salles pedisse licença para entrar no partido, pois, segundo ele, o democrata estaria tratando a questão com integrantes da sigla isoladamente. "Não abono esse tipo de atitude do Adonis. Tem que discutir com a estadual."

Após conversar com Lima, Bernardes relatou que iria debater antes com a executiva paulista, mas que Salles é "um candidato em potencial caso venha para o PDT". "Existe da minha parte convite para ele vir para o PDT. Mas o Salles ficou de conversar com os parceiros dele e eu com os meus. Ainda não fizemos isso."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;